terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood

 Sinopse Oficial



Um coração dividido entre dois mundos.
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Sobre o Autor

Escritor consagrado e campeão de vendas, um jornalista premiado que trabalhou como produtor executivo do programa Good Morning America da rede ABC. É produtor do noticiário NBC Nightly News. Seu livro The Man Who Ate the 747 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, e está sendo adaptado para uma produção musical na Broadway e para o cinema. O primeiro livro de não ficção de Sherwood, O clube dos sobreviventes: Os segredos e a ciência que podem salvar a sua vida, se tornou campeão de vendas instantaneamente e foi publicado mundialmente. Formado nas faculdades de Harvard e Oxford, ele mora em Los Angeles com sua esposa e filhos.


Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Título original: The Death and Life of Charlie St. Cloud
Editora: Novo Conceito
Autor: Ben Sherwood
ISBN: 978-85-63219-18-3
Ano: 2010
Número de páginas: 296

Minha Humilde Opinião

Falarei pouco sobre esse livro, já que mais uma vez, para ampliar um pouquinho meu horizonte, li um gênero que não é muito o meu estilo.

O que posso dizer?

Um romance é gosto de ler. Cheio de detalhes de tudo o que o autor fala, desde o funcionamento do cemitério a como velejar e, bom, sem spoiler, certo? Paro por aqui... rs

O que afinal chamou minha atenção para esse livro? Respondo. Pode parecer idiota, mas foi uma única cena que vi no trailer do filme. Onde o carinha, desesperado, chama, grita pelo irmão. Pronto, bastou para eu comprar o livro e ler.

Morte e Vida de Charlie StCloudé bom, não digo o contrário, de maneira nenhuma, sério. Mas, é... água com açúcar, sabe? Nem precisa ficar receoso (a) só porque viu na sinopse que tem espírito e coisa e tal. Nada, sem medo. A coisa flui tranquila, entende?

Eu classifico leitura estilo mamãe. Tem trechos emocionantes e meigos. Outros em que eu pensava “caramba, pra quê falar sobre isso?” rs, é, às vezes eu fico revoltada.

A leitura não é dinâmica, mas também não é arrastada. É agradável, pelo menos foi assim para mim no começo, depois, como percebi que nada de muito interessante ia acontecer e que era um livro “normal”, ficou um tanto chato, mas compreenda, isto aconteceu comigo porque não é meu estilo de leitura. Lembre-se disso. Pois, se gosta de um livro gostosinho, esse é para você.

Ah, é isso.

Êpa, preciso dizer que essa história me lembrou um filme (não, não é o do próprio livro), é um muito lindo, que eu amo e já assisti mais de uma vez. Só não digo qual é, porque seria praticamente spoiler.

Leia e descubra qual é o filme, hehe.

Nota? De 0 a 5... esse leva 3

*


-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

8 comentários:

SABRINA disse...

Adorei a resenha! Mas tmb não faz o meu gênero. Gosto de muita ação e fantasia!! Acho que vc me entende!!! Bjoooo

Andreia Nogueira disse...

Eu quero muito ler o livro..eu gosto de um bom romance...rsrsrs...mesm que água com açúcar, mas adorei como resenhou.
Bjos!!!

Renata disse...

Oi Gi!!!
Estou doida para ler esse livro...Amo romances!!!
bjs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Vanessa, te entendo mt bem, rs.
;)
bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Que bom que gostou, Andréia!
Tento fazer algo mais sério, mas acaba saindo sempre assim. Sinto-me mais livre. hehe
Desejo boa leitura.
;)
bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi Rê!
Confesso q achei a sua cara msm, rs.
Enquanto escrevia a resenha pensei: olha, a Renata é que deve gostar desse livro...
;)
bjs***

Rapha disse...

GI!! Quero tanto ler/assistir o filme! *-*
Na verdade eu queria ler primeiro, mas nao tenho o livro e tem váários pra eu ler em casa, entao acho que voi ver o filme mesmo ;)

Beeijao

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Rapha eu tb tenho um monte p ler aq.
Às vezes penso: por que não possuímos leitura ultradinâmica???? rs
;)
bjs***