sábado, 5 de fevereiro de 2011

Meme... adooorrrooooo



Meme criado pela Hérida do Lendo nas Entrelinhas. A Renata adorou a idéia e dividiu conosco um pouco da sua paixão pelos livros e pela leitura. Vai lá dar uma espiadela no Mania de Ler!
Ela me indicou o Meme e cá estou eu para falar um tiquinho dessa coisa chamada paixão enlouquecida por livros.

Ah, lá no blog lindo da Rê tem um monte de resenhas e baitas promoções, corre lá também!

*A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Em geral sou eu mesma. Mas, tem uns amigos e familiares que me presenteiam também.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não tenho regras com livros. Nunca estourei o cartão, porém cometi algumas loucuras por aí. Com certeza os vendedores agradecem. rs

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Gente, agora que notei, acho que nunca emprestei um livro. Ah, nada, lembrei, peguei da minha mãe. Se bem, que os dela são de autoajuda geralmente, então, emprestei bem pouco mesmo. Explico essa coisa toda. É que sou, como posso dizer, meio ilhada, as pessoas físicas, digo, as que não são virtuais e convivem comigo, não gostam de ler ou as exceções não possuem o mesmo gosto pelo gênero. Aí fica difícil...

*O DELEITE: 

1- Lê em média quantos livros por mês? 
Sem regras. Nunca contei.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Idem.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Vergonhosamente assumo. Abandonei um, na adolescência, odiei Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Sorry clássicos.

*O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Não.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Sofá e cama.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Sem regra. Quando a vontade pinta. Bem, isso quando não é uma leitura obrigatória, uma pesquisa.

*OS IMPEDIMENTOS: 

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Os a minha volta aprenderam que eu amo ler e nada vai me tirar isso.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Ok, vamos a realidade. Estou desempregada... Ain, meu Deus... Me viro como posso. Ano passado trabalhei como free lancer e adivinhem em que foi um dos meus trabalhos???? Ô delícia... Assessora de Imprensa de um Salão do Livro. Ai ai.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já aconteceu. Ás vezes os amigos ganham, mas ás vezes o livro ganha.
J

*AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro? 
Não que eu tenha percebido ou me lembre agora. 

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Ixi, agora me pegou. Sei lá. Loucura é de momento, né, não tenho como saber agora.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Chorar não. Já fiquei revoltada, ansiosa, triste, eufórica, enfurecida... tantas coisas.

*INDICAÇÃO:
Indicar 5 blogs para o Meme (serão 6):



Camila - Blog da Camila
Nanie - Nanie's World
Andréia - Sentimento nos Livros
Íris - Literalmente Falando
Marina - Minha Vida Por Um Livro
Rapha - Doce Encanto




E aí, o que acharam?
Se você gostou, mas não está na lista, pode levar também!
Aliás, deixe o endereço do seu blog nos comentários. A próxima indicação pode ser pra você ;)
E super recomendo os indicados. Aproveita que você tá aí navegando na net e dá um pulinho lá!
Por último, mas não menos importante: OBRIGADA PELO MEME RÊ!!!!!


bjs***

-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

6 comentários:

Unknown disse...

Esse meme é o máximo *-* Adorei, Gi!!! Muito obrigada por ter me indicado!!! Irei postar na semana que vem (provavelmente na quinta ou na sexta) =)

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Tb achei Nanie, amei recebê-lo da Rê e mais ainda poder indicar vc!
Avise-me qd tiver postado, quero ler, clarooooooooooooooo
bjs***

Andreia Nogueira disse...

Oba!!!
Eu adoro memes e selinhos em que podemos nos conhecer um pouco melhor...
Amanhã, ou melhor hoje, estará no blog...
Bjos!!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Acho o mesmo, Andréia, eles nos permitem conhecer melhor uns aos outros e até a nós msm às vezes.
Já aconteceu cmg isso, rs.
Depois lerei o seu!
;)
bjs***

Rapha disse...

Gi ;D

Tambem prefiro ler no sofá ou na cama, mas depois faço o post e vc confere tudo hehehe
Vou ler o seu "miniconto" ;D

Beijos
Rapha - Doce Encanto.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Faz sim, Rapha, que eu vou ler
;)
bjs***