Sinopse Oficial
Um coração dividido entre dois mundos.
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.Sobre o Autor
Escritor consagrado e campeão de vendas, um jornalista premiado que trabalhou como produtor executivo do programa Good Morning America da rede ABC. É produtor do noticiário NBC Nightly News. Seu livro The Man Who Ate the 747 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, e está sendo adaptado para uma produção musical na Broadway e para o cinema. O primeiro livro de não ficção de Sherwood, O clube dos sobreviventes: Os segredos e a ciência que podem salvar a sua vida, se tornou campeão de vendas instantaneamente e foi publicado mundialmente. Formado nas faculdades de Harvard e Oxford, ele mora em Los Angeles com sua esposa e filhos.
Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Título original: The Death and Life of Charlie St. Cloud
Editora: Novo Conceito
Autor: Ben Sherwood
ISBN: 978-85-63219-18-3
Ano: 2010
Número de páginas: 296
Minha Humilde Opinião
Falarei pouco sobre esse livro, já que mais uma vez, para ampliar um pouquinho meu horizonte, li um gênero que não é muito o meu estilo.
O que posso dizer?
Um romance é gosto de ler. Cheio de detalhes de tudo o que o autor fala, desde o funcionamento do cemitério a como velejar e, bom, sem spoiler, certo? Paro por aqui... rs
O que afinal chamou minha atenção para esse livro? Respondo. Pode parecer idiota, mas foi uma única cena que vi no trailer do filme. Onde o carinha, desesperado, chama, grita pelo irmão. Pronto, bastou para eu comprar o livro e ler.
Morte e Vida de Charlie StCloudé bom, não digo o contrário, de maneira nenhuma, sério. Mas, é... água com açúcar, sabe? Nem precisa ficar receoso (a) só porque viu na sinopse que tem espírito e coisa e tal. Nada, sem medo. A coisa flui tranquila, entende?
Eu classifico leitura estilo mamãe. Tem trechos emocionantes e meigos. Outros em que eu pensava “caramba, pra quê falar sobre isso?” rs, é, às vezes eu fico revoltada.
A leitura não é dinâmica, mas também não é arrastada. É agradável, pelo menos foi assim para mim no começo, depois, como percebi que nada de muito interessante ia acontecer e que era um livro “normal”, ficou um tanto chato, mas compreenda, isto aconteceu comigo porque não é meu estilo de leitura. Lembre-se disso. Pois, se gosta de um livro gostosinho, esse é para você.
Ah, é isso.
Êpa, preciso dizer que essa história me lembrou um filme (não, não é o do próprio livro), é um muito lindo, que eu amo e já assisti mais de uma vez. Só não digo qual é, porque seria praticamente spoiler.
Nota? De 0 a 5... esse leva 3
*
-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
8 comentários:
Adorei a resenha! Mas tmb não faz o meu gênero. Gosto de muita ação e fantasia!! Acho que vc me entende!!! Bjoooo
Eu quero muito ler o livro..eu gosto de um bom romance...rsrsrs...mesm que água com açúcar, mas adorei como resenhou.
Bjos!!!
Oi Gi!!!
Estou doida para ler esse livro...Amo romances!!!
bjs
Vanessa, te entendo mt bem, rs.
;)
bjs***
Que bom que gostou, Andréia!
Tento fazer algo mais sério, mas acaba saindo sempre assim. Sinto-me mais livre. hehe
Desejo boa leitura.
;)
bjs***
Oi Rê!
Confesso q achei a sua cara msm, rs.
Enquanto escrevia a resenha pensei: olha, a Renata é que deve gostar desse livro...
;)
bjs***
GI!! Quero tanto ler/assistir o filme! *-*
Na verdade eu queria ler primeiro, mas nao tenho o livro e tem váários pra eu ler em casa, entao acho que voi ver o filme mesmo ;)
Beeijao
Rapha eu tb tenho um monte p ler aq.
Às vezes penso: por que não possuímos leitura ultradinâmica???? rs
;)
bjs***
Postar um comentário