segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Segredo dos Imortais - Susan Squires


Sinopse

França, 1794

Existem mistérios que só o tempo pode revelar.
No passado, Francis Suchet amou Henri Foucault, e isso lhe custou o que possuía de mais sagrado: sua existência mortal. Durante dois séculos, ela jurara se vingar de Henri, o francês que, depois de transformá-la em vampira, desapareceu para sempre de sua vida. 
Agora, numa reviravolta do destino, Francis tem a chance de se vingar de Henri por todo o mal que ele lhe causou. Mas tornar-se outra vez a doce "Françoise", sua antiga personalidade, pode significar esquecer-se do perigo que Henri representa para o seu passado, presente... e futuro. E, em sua interminável busca por respostas e vingança, Francis descobre que há muito mais por trás da aparência irresistível de Henri do que ela havia imaginado nos últimos séculos. Só então ela se dá conta de que, para fazer as pazes com o destino e encontrar a felicidade, terá de desvendar o segredo dos imortais, em especial, o segredo de um imortal que faz seu coração bater descompassado.

Autora

Susan Squires se formou em mestrado de Literatura Inglesa pela Universidade da Califórnia. Seus romances paranormais históricos e contemporâneos são reconhecidos por sua intensidade e por fugir às regras. Susan foi comparada pela Book List a autores como Robin Cook e Michael Crichoton, além de também ter sido finalista a melhor romance paranormal pela Associação de Escritores da América.

Título: O Segredo dos Imortais
Título original: Time for Eternity
Tradução: Márcia Maria Men
Editora: Nova Cultura
Autora: Susan Squires
Ano: 2009
Número de páginas: 223


Minha humilde opinião

Serei breve hoje.

Amei!!!!!

Confesso, tive muito receio em ler esse livro. Romance de banca... deve ser, só pode ser meloso e água com açúcar! (Puro pré.conceito). Além de ser parte épico. Mas, o que me fez decidir por comprá-lo e lê-lo foi, claro, o sobrenatural.

A história é uma delícia e tem começo, meio e fim. Aí você lê isso que acabei de escrever e pensa: mas todas têm. Não necessariamente, cara (o) blogueira (o), seguidora (o), amiga (o) – sim, sou um pouco feminista, rs –, muitos enredos terminam, começam ou tem um meio de campo insatisfatório. Sim, sim, já li muitos assim, infelizmente.

O Segredo dos Imortais nos leva numa trama muito bem construída e delineada. Os personagens têm força e características próprias maravilhosas. Fiquei encantada com a história e óbvio com aquele gostinho de quero mais. Mas, não se trata de uma série, então, fiquei na vontade mesmo, até porque, como disse, ele termina.

Enfim, qual a nota? Advinha? (de 0 a 5)... 5! E com louvor!

;)

*


-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários:

Renata disse...

Oi Gi!!!
Vc acertou na mosca. Eu vou adorar esse livro. Tem a minha cara. Já anotei a dica.
Valeu pela dica.
Bjs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, eu sabia!
De nada pela dica, Rê!
Espero q goste qd ler, rs.
Sério, ele é a sua cara msm. Assim, por td q vejo vc falar e resenhar...
;)
bjs***

Andreia Nogueira disse...

Eu recebi esse livro por email e fiquei curiosa, agora mais par a lista do quero ler...haja tempo...rsrsrs...
Bjos!!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

hehe, sei mt bem cm é isso, Andréia...

Haja tempo!!!!!!

;)

bjs***