quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Relações de Sangue - Martha Argel


Sinopse
Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha.
Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas "clientes".
Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?

Autora
Martha Argel é paulistana, e há anos se dedica à Literatura Fantástica. Publicou os romances "O Vampiro da Mata Atlântica" e "Relações de Sangue", a antologia crítica "O Vampiro Antes de Drácula" e vários livros de contos. Tem contos em várias antologias, revistas e fanzines de ficção científica, fantasia e terror. 
Doutora em Ecologia pela UNICAMP, tem atuação destacada como especialista em aves brasileiras, com inúmeros trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. 
Atualmente é consultora da ONG Wildlife Conservation Society, no projeto "Aves do Brasil" e trabalha também como tradutora de textos técnicos e literários. Seu lançamento mais recente é "Aves do Brasil - Pantanal e Cerrado" (Horizonte, 2010), em coautoria com três outros pesquisadores.


Título: Relações de Sangue
Editora: Giz
Autora: Martha Argel
Ano: 2010
Número de páginas: 254
Capa: Rafael Victor (merece ser citado!)


Minha Humilde Opinião

Ano passado comprei vários livros de autores nacionais, no Salão do Livro de Presidente Prudente. Alguns valeram a pena e outros... bem, melhor nem comentar. Sim, ainda tenho para ler, a fila aqui na estante é longa... Como dizem por aí: preciso de outra vida para ler tudo o que quero.

Foquemos em Relações de Sangue (RL), da Martha Argel. Já faz um tempo que li, mas como só agora passei a postar resenhas no blog, pensei: poxa, porque ainda não falei desse livro???

Pessoal, a história é incrível. Se tem falhas? Bom, aí já foram apagadas da memória, porque o enredo suprime tudo de negativo. Não é um dos típicos livros de vampiros. Nada disso. É original e muito criativo. Pelo menos para mim.

Tive a sorte de conhecer a autora no Salão do Livro, onde ela palestrou juntamente com Regina Drummond e Giulia Moon. As três são maravilhosas. Não foi a toa que comprei obras do trio. Em breve posto resenha das duas também. No momento falo de RL.

Sou daquelas mulheres que torcem por um romance, mesmo em meio ao caos ou a linhas de terror. Em alguns trechos torcia por isso e logo era arremessada a um abismo de contradições que me mostrava que eu estava do lado errado. Martha conduz o leitor com maestria e o faz querer “devorar” o livro, além de esperar arduarmente pela continuação.

Os personagens são muito bem construídos e descritos. Quando a autora quer deixar alguma dúvida no ar, ah, aí ela planta isso engenhosamente. Eu me vi presa nessas dúvidas e jogada de um lado a outro durante a leitura. Senti raiva, compaixão, empatia e mais raiva, rs. Por fim, terminei de ler com gostinho de quero mais.

Não posso esquecer de elogiar a arte da capa. Linda demais!!!!!

Indico esse livro tranquilamente. Nossa, escrevendo agora, alguns trechos invadem minha mente. Sim, porque penso em forma de imagem (muito louco!). Deu vontade de ler de novo...

Rá, adivinha a nota??? (de 0 a 5)... ah, vá! CINCO!!!!!! e mais 5 (rs)



Leia o primeiro capítulo de Relações de Sangue: 
http://www.marthaargel.com.br/lucila/tita_relacoes.htm

Hum, achei na internet o primeiro capítulo do segundo livro: 
http://www.marthaargel.com.br/lucila/tita_perigosos.htm

Fica a questão: Cadê o livro 2 – Amores Perigosos - ?????? rs



;)


Bjs***


-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários:

Renata disse...

Oi Gi!!!!
Também adoro ler livros nacionais e descobrir novos talentos. Acabei o segundo livro do Márson, e se vc ainda não leu, nem imagina o quanto está perdendo. Eu Amei.
Ainda não li nada dessa autora, mas ela está naminha lista.
bjs

Andreia Nogueira disse...

Pra variar, outro livro que está na minha lista de compras ahá tempos, e acabo passando outros na frente...Agora você me instigou...rsrsrs...
Bjos!!!

Amélia Ribeiro disse...

Olá amiga Gi,

já está respondido o meme...

o link é este...

http://osestadosdealmacariciasyregalos.blogspot.com/2011/02/obrigada-amigas.html

Um beijo.

Obrigada.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Meninas, Relação de Sangue é ótimo.

Alma, já vou conferir!

;)

bjs***