terça-feira, 4 de outubro de 2011

Deixa-me Lembrar de Você?!, de Lucas Borges


Sinopse

Bia é uma simples adolescente de 17 anos de idade que tem sua vida rodeada por infortúnios, como qualquer outra. Residente da cidade de Macaé, Rio de Janeiro, mora com seus pais que atualmente vivenciam o fim de um casamento não tão sólido. No penúltimo dia de suas férias ela esbarra, ocasionalmente, com Henrique, que viria a se tornar a paixão de sua vida. Totalmente incrédula no amor, tenta se impedir de ser consumida por esse devastador sentimento, mas o que ela não poderia prever era que Henrique estaria matriculado no mesmo ano, na mesma escola e na mesma turma que ela. Um sentimento arrebatador estava brotando dentro deles e, mesmo tentando evitar a tentação, algo muito forte os ligava de tal maneira que acabaram entrelaçando um namoro sem igual, era perfeito demais. Contudo, ela descobre algo que a destruiria por dentro: Teria de viver por longos meses sem Henrique, meses esses que resultaria em ilusões, tragédias, mentiras e brigas até o seu retorno. Uma suposta traição viera trazer quizila para o namoro e, quando tudo aparentava estar normalizado, um desastroso acidente os deixa à beira da morte. Conseguirão eles, sobreviverem, a esse impasse e continuar a caminhada na lustrosa rua do amor?




Autor

Lucas Borges, nascido em Macaé um município do Estado do Rio de Janeiro no dia 09 de Abril de 1994. 17 anos de idade (ainda cursando o 3° ano do Ensino Médio). Começou a escrever com 10 anos de idade e aos 16 descobriu sua real paixão pela escrita que gerou seu primeiro romance. Leitor assíduo de livros de qualquer gênero e Escritor.




Dados

A ser publicado.


Minha Humilde Opinião
Como o livro ainda não foi publicado, não mencionarei questões de revisão.

Já faz um bom tempo que li Deixa-me Lembrar de Você?!, no entanto, na época, o autor pediu sigilo, respeitei-o. Agora ele liberou, então, falarei o que lembro e vier à mente.

 

A narrativa é leve e muito agradável. Os personagens bem descritos.

Já havia lido outro livro do autor e confesso, esse me conquistou bem mais. Pude perceber uma bela evolução na escrita de Lucas Borges, um jovem e talentoso escritor.

O romance é atual e traz temas como amor, inveja, traição e superação. Uma mistura que a princípio pode parecer banal e até certo ponto do livro o é, mas no decorrer das páginas a trama ganha impulso e um final bem interessante se faz presente.

Identifiquei-me com alguns personagens, digo isso no sentido de ter passado a senti-los e vivenciar seu drama. Como também odiei certa personagem em especial. Uma figura maquiavélica, que dá nos nervos.

Deixa-me Lembrar de Você?! é para os leitores apaixonados por um romance recheado de drama, uma pitada de ação e com um final muito bom.

 

Particularmente amo finais desse tipo.

 

Leitura recomendadíssima!!!!





P.S.: as imagens são uma brincadeirinha da que vos escreve agora.


bjs***



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

5 comentários:

Lucas Borges disse...

[aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa]

Gih, queria te agradecer pela leitura do livro e pela paciência que teve comigo, né?! Sou muito grato a ti por isto.
Adorei mesmo a resenha que você fez e fico contente que tenha gostado do livro e recomenda a leitura do mesmo, sei que se não fosse verdade não recomendaria ele, né?! *-*
Estou muitíssimo contente!

Obrigado mesmo *---*

Lucas Borges!

Myriã disse...

Falou tudo! Tbm tive a grande oportunidade de ler o livro e acompanhar sua criação. Me emocionei muito, tanto pelo crescimento do Lucas (o autor), tanto pela história. é algo que nos prende do começo até seu surpreendente final, sem cansar. Recomendadíssimo.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Lucas, amore, foi um prazer, e como disse a Myriã, mais ainda por acompanhar seu crescimento como autor.

E sei que logo teremos mais uma obra... hehe

;)

bjs***

Marli Carmen disse...

Nossa!! Adorei a capa e o livro parece ser pra lá de interessante!!!! Muito bom!!!!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

As imagens foram só uma brincadeira... tenho certeza que, qd o livro for lançado, a capa será mil vezes melhor, hehe

;)

bjs***