sábado, 15 de outubro de 2011

Guardians, de Luciane Rangel, com ilustrações de Ana Claudia Coelho

Sinopse

Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.

Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.

Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.

Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?

Autora
Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tem 28 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.



                                                                                            Ilustradora
Tendo conhecido Luciane através de um site de relacionamentos, Ana Claudia Coelho também trazia desde a infância muita familiaridade com a cultura oriental, interessando-se principalmente pela arte gráfica.
Aos 23 anos de idade, já ilustrou cinco livros infantis e atualmente cursa Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.





Dados
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Ana Claudia Coelho
Formato: 16x23cm
Páginas: 360
ISBN: 9878563557254


Minha Humilde Opinião

Reproduzirei parte do que escrevi no caderninho de viagem, um diário que acompanhou o livro no booktour. Sim, esse livro é de um BT ao qual participei.

Primeiramente, Lu e Ana, parabéns!!! (olha a intimidade)

Pontos negativos: para mim, houve certo exagero com  a Anne, em certos momentos beirou a chatice; algumas partes foram repetidas demais, quando um personagem lembrava de algo... lá vinha o trecho repetido... isso cansou um pouco, pois parecia aquelas novelas da Globo, que o telespectador acabou de ver a cena e lá está o personagem lembrando através da repetição da cena do mesmo capítulo; o final... foi muito fraquinho, fiquei meio “hã?! Assim? Sério?”; no mais, não me recordo agora, o que é bom, pois significa que se perdeu na memória.

Pontos positivos: dei altas risadas com Sniper, Erik e Ryan, amei; apaixonei-me pelo Mau, não no começo, mas principalmente no trecho em que está com a Micaela, e... achou que fosse falar, né? Não... nada de spoiler, hehe, isso só quem ler o caderninho fofo saberá; os personagens são bem desenvolvidos, cada um representando fielmente seu signo, poderia ter caído no caricato, mas como se trata de simbolizar signos, tá valendo; a escrita é boa e a leitura flui, nada de rebuscamento quanto as palavras; erros de digitação foram poucos o que encontrei e de gramática, menos ainda, mas é natural, sempre passam alguns, por mais revisão que tenha tido o livro; o importante é que o leitor (eu no caso) se envolve na história.

Lu (a intimidade é um caminho sem volta mesmo, rs), acredito que seu objetivo foi cumprido, e bem. Bom, o seu e da Ana, claro.

As ilustrações são um atrativo a parte. No estilo mangá, representam e definem bem alguns trechos da história e os personagens. Não sei até que ponto é bom tirar a porcentagem da imaginação do leitor quanto os personagens. Mas, no caso de Guardians, não me atrapalhou em nada. Até gostei. A única ressalva que faço é quanto a aparente idade deles, pois alguns parecem mais jovens nos desenhos que a idade dita no livro.


Lu, muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra, gostei bastante e quero muito ler os próximos, hehe.

Guardians vale a pena, pessoal!!!!!


-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

3 comentários:

Mailton Rangel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciane Rangel disse...

Eba! Resenha da Gi (intimidade recíproca! rs)

muito obrigada, querida. Fico muito feliz que tenha curtido o livro =)

Alguns dos errinhos do livro já foram corrigidos por mim, os novos exemplares já estão mais "limpos" rs... Não tenho revisor, então o trabalho é árduo. E como sou uma chata, cada vez que releio acho algo pra corrigir rs

Com relação ao final, acho que vc achou meio "hã?" pq não é um final rs... a história continua no segundo livro.

Hm... Será q vc é mais uma torcedora de Mau&Mic? rs... tô super ansiosa pra receber esse caderninho de volta =)

Adorei sua resenha. Muito obrigada! =)

Beijos!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Nossa, Lu, fez sem revisor? Poxa, ficou muito bom!!!! Sim, entendo perfeitamente tudo isso, tb sou meio chata...

Ah, sempre achamos coisinhas... no meu, tive q parar, pôr um ponto final p não enlouquecer, hahahaahaha.

Sei q tem continuação... hehe

Se sou mais uma torcedora?... Hum, lerá no caderninho, rs

Amei ler e resenhar Guardians, mt obrigada pela oportunidade de conhecer sua bela obra!!!!

bjs***mil