segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Elemental, de Vanessa Bosso

Sinopse

O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira.
Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo.
A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.

Autora

Vanessa Bosso é publicitária e autora também dos livros “2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, “Senhor do Amanhã” e “O Imortal”. Resolveu levar para o papel seu lado fantástico como forma de autoconhecimento.


Dados

Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233715
Ano: 2011
Páginas: 335

Minha Humilde Opinião

Surprise!!!!

Foi o que ficou brilhando como um luminoso na minha frente enquanto lia O Elemental, de Vanessa Bosso. O crescimento da autora, desde a última obra que eu havia lido, foi incrível. Fiquei maravilhada.

Bosso realmente me surpreendeu. E quero deixar claro aqui também, meus parabéns as revisoras Priscila Loiola e Nanie Dias, pois o trabalho beirou a perfeição. Na verdade, os poucos erros que encontrei (bem poucos mesmo), foi mais de digitação. No quesito técnico a obra está muito, muito boa.

A capa é linda, indiscutível. Aliás, o André só vem evoluindo cada vez mais.

Como inverti o texto, porque de costume falo primeiro sobre a história e depois da parte técnica. Vamos a história!

O Elemental é um livro direcionado para a faixa etária dos pré-adolescentes. Mas, nada impede que os mais velhos não se entretenham e também reflitam um pouco sobre o que Vanessa expõe durante sua narrativa.
Bem, como já passei a muito da idade a que o livro se destina, falarei para eles, o foco, os que realmente apreciarão com deleite. Leiam! A obra é muito boa! A autora reserva os detalhes para a imaginação dos leitores, por isso a escrita flui recheada de diálogos.

Cada personagem possui suas próprias características bem definidas. No caso dos principais, bem próximas aos elementos a que cada um corresponde e, claro, a suas idades aparentes (isso, vocês entendem quando lerem, rs).

Nesse livro, Bosso, permanece com a visão espiritualizada e a reflexão se faz necessária. Para mim ficou claro que essa é a linha da autora. Uma linha muito bem estabelecida e linda, de um pensamento iluminado. E aí está a magia da coisa. Apesar dessa visão, a história é criada e escrita maravilhosamente bem. Nada de autoajuda, lições de moral... Nada disso. É ficção, aventura e um toque de romance bem proporcionado.

O universo que a autora criou é belo e incrível, ou devo dizer os universos?! Para variar a criatividade rolou solta.

Enfim, aconselho a leitura.

Parabéns Vanessa Bosso!!!!!!


-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

9 comentários:

VAN disse...

Ain, que emoção, Gi! Não sabe o quanto fiquei feliz por ler essa resenha, sua linda! Mil beijos pra vc!!!!

Josy Tortaro disse...

Livro incrível! Eu sou uma adulta com alma adolescente! Amei do começo ao fim! rsrs
bjos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Van... eu é que fiquei feliz em constatar seu progressooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Gente, muito bom!!!!!!

Você é incrível, amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Louca p poder ler logo O SEnhor do Amanhã e O Imortal... ai ai

;)

bjs***mil

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, Josy, vc é ótima!!!!

bjão***

A Leitora disse...

Sim, eu cometi o pecado mortal de ainda não ter lido nenhum livro da Van (e que quero muito ler) e pior ainda, não li seu livro.
Mais eu juro por tudo que é mais sagrado que não vou daixar a oportunidade passar.
O que mais gosto nesta vida de blogueira é conhecer pessoas como vocês, que sonham e fazem dele realidade.
Parabéns pelo post, tá lindo.
E parabéns para as duas, que são pessoas maravilhosas.
Beijokas enormes.
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com

deiare disse...

Oi Gi,
eu li apenas 2012 da Vanessa, mas estou louca pelos outros dela, todos...rsrsrsrs...
Amei sua resenha!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Brih e Andréia, mt obrigada por tudo!!!!!!

;)

bjs***

Mireliinha disse...

Preciso ler os livros da Van D: Cara, só existe resenha boa (como a sua), adorei!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

A Van se aperfeiçoa a cada obra escrita. To louc ap ler O Imortal e Senhor do Amanhã, agora... rs

Mas, kd tempo? hehe

Uma hr consigo \o/

Ah, obrigada!

bjs***