terça-feira, 18 de outubro de 2011

Marcada a Fogo, Josy Tortaro

Sinopse

A VERDADE

Essa é a busca de Tamires do Valle.

Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado.

Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?

Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.

Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.

UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.


Autora
Josy Tortaro é formada em Comunicação Social e, como ela mesma diz, é “publicitária por formação e escritora por vocação”. Começou a ler e escrever ainda na adolescência e, como uma apaixonada por livros de ficção e fantasia, aventurou-se por esse tema e criou a Saga Os Quatro Elementos. O volume um, Marcada a Fogo, é seu primeiro romance publicado.
Casada desde 2007, Josy mora atualmente em Franca, interior de São Paulo.

Dados

Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata
Ano: 2011
Páginas:
ISBN: 978-85-6358-634-6


Minha Humilde Opinião

O que dizer de uma obra consistente?

Marcada a Fogo é o primeiro volume de Os Quatro Elementos, de Josy Tortaro, lançado no último dia 15, na Livraria ParaLer, em Ribeirão Preto, publicado pela Editora Literata.

As sensações que tive durante a leitura foram diversas. Teve momentos em que gostei de Tamires e outros em que odiei. No final, fiquei em dúvida quanto a isso. Gostar ou não gostar de Tamires? Ela é uma mulher forte, quanto a isso não resta dúvida, mas repleta de dúvidas, totalmente justificáveis. Bom, quando você ler saberá a que me refiro.

Gustavo... homem de fibra. Não tive dúvidas quanto ao amor dele por sua família. Mas, seu passado é de causar arrepios. O que deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha. Mas, confesso, torci por ele.

Alexandre... a incógnita. Certo, ele é irmão de Gustavo, os dois são um mistério. Apaixonei-me por ele de primeira. Que mulher não se apaixonaria, como a autora bem coloca na narrativa? Ok, torci por ele também.

Sofia... a pequena e talentosa da trama. Ela mal aparece, mas percebe-se que é um geniozinho em pele de criança. Encantadora.

Carolina... pobre moça. Fiquei com pena de seu papel na história. Você também entenderá quando ler.

Os demais personagens não me marcaram tanto. Bem, os que mencionei são os principais mesmo. No entanto, todos que Tortaro criou são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer das páginas.

A escrita flui e não é difícil se deixar levar. Existem trechos que prendem total atenção, querendo saber o que acontecerá. Além, dos meus preferidos... os hots, hehe.

Classificaria a leitura para a faixa etária dos 17 para cima, pois é uma história madura, onde os próprios personagens são adultos. Esqueça as dúvidas da adolescência, nesse livro elas não têm vez. Os dramas são outros. Claro, que algumas semelhanças existem, sempre, mas a linguagem é outra.

“O amor, o prazer e a dor, tudo em uma dose única, medida pelo ciúme e pela paixão.”
 - minha frase predileta

Ouso dizer que Josy Tortaro brinda a literatura nacional, do gênero fantástica com essa saga.
Em alguns momentos, é verdade, senti um pouco de falta de ação, mas é compreensível. Não tem como manter um pique ininterrupto. Explicações são necessárias e muito bem vindas.

Os personagens principais prendem tanto a atenção, que cheguei a ter raiva dos capítulos em que não se tratava deles... Porém, mais uma vez, muito plausível.

Erros de gramática, praticamente nulos. Apenas detectei alguns de digitação e uns vícios de linguagem. No mais, foi muito tranquilo e passei muito, mas muito longe de me irritar nesse quesito.

Josy Tortaro está de parabéns pela primeira obra publicada.

Recomendo demais a leitura!!!!!




P.S.: quero ler o segundo volumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee




-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

8 comentários:

Josy Stoque disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tipo assim!
Eu amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada, amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que seus leitores também gostem!
bjosssssssssssssssssssssssssssssssss
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos
http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, Josy, fico mt feliz q tenha gostado e tb espero q tds gostem, rs, e q vc faça mt sucesso, totalmente merecido.

O caminho trilhado é árduo, mas a recompensa vem com certeza para profissionais cm vc.

;)

bjs***

Renato Klisman disse...

Muito boa a resenha Gi!
Mal posso esperar pelo meu!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

obrigada, Renato!!!!!!!

;)

bjs***

Denis Lenzi disse...

Poxa, gostei tanto da sua resenha que me deu vontade de ler o livro. Abraços! Curti muito do seu blog.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Muito obrigada, Denis!!!!

Fico feliz que a resenha tenha surtido o efeito esperado. Realmente o livro é mt bom, se ler as outras resenhas, verá q sempre coloco meu verdadeiro ponto de vista.

bjs***

Marli Carmen disse...

Gi...resenha excelente!!!!! Parabéns para a autora!! Beijinhos para vcs!!


http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigadaaaaaaaaa, Marli!!!!!

bjs***