Sinopse
Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.
Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.
Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?
Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tendo conhecido Luciane através de um site de relacionamentos, Ana Claudia Coelho também trazia desde a infância muita familiaridade com a cultura oriental, interessando-se principalmente pela arte gráfica.
Aos 23 anos de idade, já ilustrou cinco livros infantis e atualmente cursa Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
Dados
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Ana Claudia Coelho
Formato: 16x23cm
Páginas: 360
ISBN: 9878563557254
Minha Humilde Opinião
Reproduzirei parte do que escrevi no caderninho de viagem, um diário que acompanhou o livro no booktour. Sim, esse livro é de um BT ao qual participei.
Primeiramente, Lu e Ana, parabéns!!! (olha a intimidade)
Pontos negativos: para mim, houve certo exagero com a Anne, em certos momentos beirou a chatice; algumas partes foram repetidas demais, quando um personagem lembrava de algo... lá vinha o trecho repetido... isso cansou um pouco, pois parecia aquelas novelas da Globo, que o telespectador acabou de ver a cena e lá está o personagem lembrando através da repetição da cena do mesmo capítulo; o final... foi muito fraquinho, fiquei meio “hã?! Assim? Sério?”; no mais, não me recordo agora, o que é bom, pois significa que se perdeu na memória.
Pontos positivos: dei altas risadas com Sniper, Erik e Ryan, amei; apaixonei-me pelo Mau, não no começo, mas principalmente no trecho em que está com a Micaela, e... achou que fosse falar, né? Não... nada de spoiler, hehe, isso só quem ler o caderninho fofo saberá; os personagens são bem desenvolvidos, cada um representando fielmente seu signo, poderia ter caído no caricato, mas como se trata de simbolizar signos, tá valendo; a escrita é boa e a leitura flui, nada de rebuscamento quanto as palavras; erros de digitação foram poucos o que encontrei e de gramática, menos ainda, mas é natural, sempre passam alguns, por mais revisão que tenha tido o livro; o importante é que o leitor (eu no caso) se envolve na história.
Lu (a intimidade é um caminho sem volta mesmo, rs), acredito que seu objetivo foi cumprido, e bem. Bom, o seu e da Ana, claro.
As ilustrações são um atrativo a parte. No estilo mangá, representam e definem bem alguns trechos da história e os personagens. Não sei até que ponto é bom tirar a porcentagem da imaginação do leitor quanto os personagens. Mas, no caso de Guardians, não me atrapalhou em nada. Até gostei. A única ressalva que faço é quanto a aparente idade deles, pois alguns parecem mais jovens nos desenhos que a idade dita no livro.
Lu, muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra, gostei bastante e quero muito ler os próximos, hehe.
Guardians vale a pena, pessoal!!!!!
-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
3 comentários:
Eba! Resenha da Gi (intimidade recíproca! rs)
muito obrigada, querida. Fico muito feliz que tenha curtido o livro =)
Alguns dos errinhos do livro já foram corrigidos por mim, os novos exemplares já estão mais "limpos" rs... Não tenho revisor, então o trabalho é árduo. E como sou uma chata, cada vez que releio acho algo pra corrigir rs
Com relação ao final, acho que vc achou meio "hã?" pq não é um final rs... a história continua no segundo livro.
Hm... Será q vc é mais uma torcedora de Mau&Mic? rs... tô super ansiosa pra receber esse caderninho de volta =)
Adorei sua resenha. Muito obrigada! =)
Beijos!
Nossa, Lu, fez sem revisor? Poxa, ficou muito bom!!!! Sim, entendo perfeitamente tudo isso, tb sou meio chata...
Ah, sempre achamos coisinhas... no meu, tive q parar, pôr um ponto final p não enlouquecer, hahahaahaha.
Sei q tem continuação... hehe
Se sou mais uma torcedora?... Hum, lerá no caderninho, rs
Amei ler e resenhar Guardians, mt obrigada pela oportunidade de conhecer sua bela obra!!!!
bjs***mil
Postar um comentário