segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Noite Mais Sombria - Senhores do Mundo Subterrâneo, de Gena Showalter

Sinopse

Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a serem os guardiões desses espíritos por toda a eternidade. Quando um perigoso inimigo os ameaça, eles precisam sair em busca da única relíquia com o poder de dar o fim a seu sofrimento… ainda que possa destruí-los.


Autora

Com mais de 17 títulos publicados, Gena Showalter gosta de experimentar diversos estilos de ficção, incluindo histórias com seres sobrenaturais e literatura juvenil. Autora das listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today, seus romances recebem constantes elogios do público e da crítica especializada pelas narrativas que exploram o gênero fantástico, unindo ação, romance e fantasia.


Dados

Editora: Harlequin Books
Autor: GENA SHOWALTER
ISBN: 9788576871514
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 398


Minha Humilde Opinião

A Noite Mais Sombria é o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo, de Gena Showalter, lançado no Brasil pela Harlequin Books.

Bem, não foi uma das leituras mais rápidas que já tive, mas é de grande qualidade. O romance estilo literatura fantástica se classifica na faixa ADULTO, sim, possui passagens bem fortes. Dizem que a versão original (americana) é mais caliente ainda, então já viu, né?!

A autora soube mesclar bem o romance dos dois personagens principais desse livro 1 com a história geral dos guerreiros imortais. Além de conseguir com que o leitor sinta empatia por um dos demônios.

A trama abriga em si trechos de pura ação e erotismo, mas como é o primeiro volume, veio com muita explicação e exige certa paciência quanto aos detalhes. Boa parte do livro se arrasta em apenas dois dias de acontecimentos, o que me deixou um pouco frustrada, pois a “coisa” demorava para realmente acontecer. Do nada me pegava pensando: mas ainda é o mesmo dia?

Encontrei alguns erros de concordância e tradução. Na verdade, pareceu-me mais uma falha, um esquecimento, ao invés de “é” lia-se “is”. Enfim, nada que atrapalhasse a leitura.

Os personagens são apaixonantes, apesar de serem muitos. A leitura é interessante, não foi das que mais me agradou. Mas cada um é um. Teve uma parte que me cativou, na boa, me arrebatou. No entanto não direi aqui, seria spoiler, rs. Mas, foi uma delícia inenarrável lê-la (não, não foi nenhuma erótica, mente pervertidinha que lê isto agora e imaginou coisas, tsc tsc ;)

Sério, vale muito a pena!

Não leva a nota máxima, como disse, existem erros e esta resenha, bem como todas deste blog, são altamente pessoais.

Nota, de 5 a 10: 8!





-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

8 comentários:

Andreia Nogueira disse...

Oi Gi, eu adoro essa série. Amei o livro, mas tenho que confessar que li na net então não posso falar ainda dos livros, mas vou comprá-los ainda este ano...E você verá é um livro melhor que o outro... Aguarde!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, imaginei que vc gostasse desse livro msm... Lembrei de Amante Sombrio e pensei... "hum, a Andreia deve gostar dessa série da Gena tb..." hehe

;)

bjs***

Renata disse...

Oi Gi!!
Estou com esse livro para ler já há algum tempo e ainda não comecei. Preciso rever isso em breve.
beijos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ele ficou um tempo na minha estante tb... rs

;)

bjs***

Rapha disse...

Oi Gi :D

Nao conhecia esse livro, e adorei a resenha.
Mas sabe, eu sou meio chata pra esses negocios de tradução, poxa o que custa traduzir direito e depois dar uma super revisada, né?!
A gente paga e caro por um livro, entao eu sou chata para isso. hehehe

Beeijos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Até concordo com vc, Rapha, mas às vezes passa batido msm, leitura viciada... as editoras se não têm, deveriam ter masi de um revisor p cada livro... hunf!

Apesar dos errinhos, o livro vale a pena!

;)


bjs***

Anderson Winchester disse...

Já está decidido eu ganharei essa promo. KKKK(QuemDera) Acho muito massa SPN, se ganhar vou ficar muito Happy (QuemNãoFicariaNé?) Vou ganhar

Renata Maila disse...

Fiz todas as regras! Só falta eu ganhar!