domingo, 10 de abril de 2011

Noite Eterna, de Claudia Gray

Sinopse
Um livro contado entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, uma obra de tirar o fôlego 

Sucesso nos Estados Unidos, Noite Eterna acompanha a história de Bianca Oliver, uma menina que vai viver sua história de amor em
uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Graytraz uma narrativa de tirar o fôlego. 

Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. 

A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite Eterna é o primeiro de quatro volumes da série
.


Autora
Claudia Gray é o pseudônimo da escritora nova-iorquina Amy Vincent. Amy trabalha como advogada, jornalista e, até, disc jockey. Toda sua vida se interessou por antiguidades, filmes clássicos e História, assuntos que a ajudaram a compor o mundo de Noite Eterna.


Dados
  • Editora: Planeta do Brasil
  • Autor: CLAUDIA GRAY
  • ISBN: 9788576655022
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 304



Minha Humilde Opinião

Há muito queria ler esse livro, mas devo dizer que ele ficou um bom tempo na fila de espera. Lembro-me de muitos o elogiarem na época, porém, hoje, depois de ter lido, não achei tudo aquilo. A narrativa é um tanto estagnada. A história é boa, não é isso o que digo, apenas pontuo que de vez em quando a leitura me cansava. A ação mesmo se dá no final. O que me parece uma tendência atual na literatura.

A autora encaminha bem o leitor pelas suas linhas, mas muito se torna previsível e para varia só um pouquinho, a heroína, Bianca, tem um pé fincado lá na cidade das tolinhas. Pois, sua ingenuidade chega a dar agonia. Já Lucas é o básico cavaleiro misterioso da trama. Nenhuma novidade até então, se não fosse a reviravolta que a história dá (não colocarei aqui, claro, rs).

Apesar da surpresa no enredo, infelizmente, a mesmice continua, no que diz respeito a personagem principal.

Serei breve. Gostei, mas podia ter sido bem melhor.

Nota de 0 a 5 – 3




-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários:

Rapha disse...

hehehe.. É tem livros tipo "UAL" e livros bons.

ainda nao tive mta curiosidade em ler esse livro, mas quem sabe em breve, né?!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

É, Rapha, esse é um livro bom. rs

;)

bjs***

Renata disse...

Oi Gi!!!
Não gosto de livros em que tudo acontece no final. Prefiro os livros que nos mantem ligados o tempo todo.
beijos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Também prefiro assim, Rê. Infelizmente é a tendência atual, o melhor e a emoção fica lá no fim...

;)

bjs***