domingo, 17 de abril de 2011

Eterno, de Erika Spencer



Sinopse (retirado do blog do livro)


Esse livro narra a história de Gabrielle. A princípio, uma francesa do século XVII, que se apaixonou por um estranho, disposta a fugir de todo o descontentamento que os preceitos da época lhe infligiam. Com o tempo foi percebendo que apesar de misterioso, ele era algo bem maior do que poderia imaginar. Só não sabia se seria uma benção, ou um castigo tê-lo encontrado, já que se tratava de um vampiro.

Após uma trágica e dolorosa morte, por fatos alheios a vontade de ambos, ela deixou o mundo de seu amado, prometendo retornar um dia.

Após vários séculos,Gabrielle é agora a jovem jornalista Aimeé. Aspirante a uma vaga disputada na Redação de seu jornal, foi em busca da entrevista que iria enriquecer um artigo sobre a história da França, quando encontrou o famoso professor da área, Edmond Laforet.

O inusitado reencontro trouxe lembranças de outra vida para Aimeé. Algo inexplicável para ela, até então. Logo, Edmond, se deu conta de que falava com a sua Gabrielle de outrora.

Mesmo após revelar sua verdadeira natureza, o romance torna-se impossível de não se concretizar mais uma vez, apesar da jornalista ser comprometida em sua presente vida.

Após descobertas assustadoras, fatos inesperados, assassinatos e revelações perigosas do passado,envolvendo o perigoso vampiro Lucius, antigo rival de Edmond e até mesmo de Aimée, os dois finalmente se reconciliam com a ajuda de Agnes, amiga de longas datas do casal.

Quando tudo parecia seguir um rumo tranqüilo, a morte veio mais uma vez e separou-os. Mas foi Aimeé, já sob a condição de vampira também, quem precisou buscar um motivo forte para permanecer na Terra: sua filha, Marie.

Alguns anos depois, mãe e filha, agora vivendo na Itália, na cidade de Florença, se deparam com um enigmático pintor, que chamou a atenção das duas por suas obras peculiares. Inclusive o próprio retrato de uma delas!

Sem entender como aquilo poderia ser possível, já que nunca havia visto aquele artista antes, Aimeé convidou o jovem italiano para que fizesse um retrato seu, pessoalmente. Quando percebeu que se tratava do seu falecido marido reencarnado naquele artista, iniciou-se uma forte atração entre ambos, desencadeando uma tórrida história de amor novamente.

Apesar de vários desencontros, perseguições e obstáculos para ambas as partes, o casal mais uma vez precisou ludibriar seu destino para provar para si mesmos que o amor pode vencer carmas terrenos e espirituais.

Uma narrativa dividida em três diferentes épocas, mas com os mesmos personagens, em vidas distintas. Encarnações que perpetuam uma mesma história de amor, sangue, vingança e seres ocultos.

Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos. Há muito mais mistérios a serem revelados que até mesmo a própria imaginação humana não alcança!


Autora (retirado do blog do livro)
Erika Spencer - Tudo em mim muda o tempo todo, exceto: o amor pela vida, minha família e o desejo de tentar superar-me a cada dia. Busco o que as pessoas têm de melhor, tanto na cultura, religião e em todos os aspectos. Não tenho um estilo único. Sou bem eclética quanto à musica, filme, livros, comportamento etc. Busco estar em constante mudança, para melhor! Sou mãe, advogada, empresária e escritora.
Esse livro faz parte dos meus sonhos.
É uma grande realização pessoal podê-lo lançar ao público. Espero que se envolvam com os personagens e e seus emocionantes conflitos assim como eu.

Minha Humilde Opinião

Com uma escrita deliciosa a autora leva o leitor a passear pelas linhas de uma história marcada pelo tempo da eternidade.

Agradeço mais uma vez Erika Spencer por me conceder a honra de ler seu original (sem a revisão final, por isso não levei em consideração alguns errinhos básicos).

A trama apresentada joga o leitor de um lado a outro, não do tempo, mas no vai e vem das almas eternas das personagens. Um cativante caminho criado por Spencer.

O livro é do gênero vampiro, onde o mercado está saturado, no entanto a história caminha em paralelo as outras que já li.

As personagens são bem construídas, mas preciso dizer, o “vilão” me cativou e gosto disso, pois deixa o leitor confuso para quem torcer.

Sei que quando Eterno for lançado terá um público maravilhoso de braços abertos, ávido por essa bela história.

Fico na torcida por Eterno e assim que for lançado, compre e boa leitura!






Clique para ser direcionado ao blog do livro Eterno.



Af, esqueci de colocar a nota...

de 5 a 10...: 9!!!!!!



-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários:

Andreia Nogueira disse...

Vou aguardar ansiosamente a publicação de Eterno...Afinala história parece ser muito boa...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

A história é mt boa msm, Andréia!!!!

Aguardo ansiosa tb pior essa publicação.

;)

bjs***

SABRINA disse...

Nossa Gi, sabe que eu tmb gostei do vilão? Rsssss

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

E não é?! rs

Ah, ele nem era tão vilão assim... só tinha seus traumas... hehe