sábado, 22 de janeiro de 2011

Amante Sombrio, de J. R. Ward

Sinopse
Amante Sombrio 

Em Caldwell - Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça, e nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam, e seu simples toque faísca um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Sobre a autora:
J. R. Ward é o pseudônimo de Jessica Bird, escritora formada em Direito e História da Arte que mora no sul dos Estados Unidos. Apesar de ter escrito seu primeiro livro (não publicado) ainda na adolescência, foi só no início dos anos 2000 que sua carreira de advogada deu lugar à de escritora em período integral. J. R. Ward sempre foi apaixonada por história de romances, principalmente por todo o drama que cerca aqueles que se entregam por completo ao amor. Não por acaso, especializou-se em escrever romances sobre paixões arrebatadoras que acabam por hipnotizar os leitores. Ela própria se define como uma mulher apaixonada – pelo marido, pela arte de escrever, por seu cachorro e pelo rumo que sua vida tomou.

Título: Amante Sombrio
Título original: Dark Lover
Editora: Universo dos Livros
Autor: J. R. WARD
Número de páginas: 448


Minha Humilde Opinião

Amante Sombrio é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, que conta com 7 títulos lançados.
Certo, sem mais trêlêlê:

Muito bom mesmo!
Há muito tempo tinha vontade de ler essa série, mas por algum motivo não dava certo. Enfim, o primeiro foi lido e com sucesso.

Quem está acostumado com Crepúsculo e romancezinhos água com açúcar do mundo vampírico, vai no mínimo estranhar esse ou amar, como eu.

É uma literatura adulta, digo logo de início. Possui passagens fortes (no sentido sexual da coisa), daquelas de tirar o fôlego, mas não chega a ser indecente ou pornográfico. A história é bem coesa e flui agradavelmente no decorrer da leitura. Os personagens são bem construídos, dando perfeitamente para imaginá-los em cada ação descrita. 


Óbvio, como em toda história com a qual nos envolvemos, temos raiva, incredulidade e desgosto em algumas partes, mas nada que estragasse a leitura. Explico: em alguns momentos pensava "como pode isso acontecer? Certo que é ficção, mas tudo tem um limite, até burrice". Depois me acalmava. Não  me alongarei nesse assunto para não correr o risco de estragar a sua leitura.

Como muitos, a ação mesmo se dá no final do livro. Refiro-me àquela pela qual esperamos ardentemente (essa palavra cabe bem pra esse livro), pois existem trechos movimentados (outra palavra bem adequada). E alguns pontos não são esclarecidos, ou melhor, alguns são abertos. Mas, é como sempre digo, o que se espera de uma série, saga, coleção, como quiser chamar? Esse é “apenas” o primeiro, o que a autora colocaria nos seguintes?

No entanto, esses pontos pendentes são poucos, bem poucos. Está certo, tem um que é enorme, gigante mesmo, vale pelas 448 páginas do livro e não é o eixo central do enredo. Porém, a história é bem “amarrada”, o final parece até filme de suspense. Mas, vou parar por aqui, senão acabo colocando spoiler no meio, o que não é a intenção.

Percebi que o foco pende para o lado digamos... romântico e não tão aventureiro. O que agrada muito a essa leitora que vos fala. Cenas altamente tórridas são narradas em detalhes.

Bem, não foi aquele livro que não conseguia parar de ler ou não aguentava esperar para lê-lo. Dava para suportar até a hora certa. Foi tranquilo. Todavia, nada gélido...






Ousarei uma nota: 4,5 (calmalá, é de 0 a 5, ok?)


;)


bjs***


Espero que tenha gostado dessa "resenha" de uma blogueira dando seus primeiros passos na arte de resenhar.



-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários:

deiare disse...

Oi Gi!
Essa é minha série favorita...AMO!!! Principalmente MEU Vishous..ai, ai!!!
Adorei a resenha, levei um susto com a nota...rsrsrs...mas depois vi o de ) a 5 e então fiquei calma...rsrss...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Raphaela disse...

Gi, a resenha ficou ótima *-*

Quanto ao livro...
"Possui passagens fortes (no sentido sexual da coisa)" ushhusshau me assustei, mas ao terminar a frase toda, vi que nao era pornografico..
Eu achei interessante sim, mas um livro com 07 titulos ja lançados me desanima um pouco, pq eu gosto de ler a serie toda.. e estou com varios aqui em casa pra ler.. entao se eu começar essa serie agora, vou demorar mto pra ler os outros.. entao por enquanto..não! hahah
Mas sério, eu achei mto interessante a sinopse.

Beeijao ;*

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi Andréia!!!
Apaixonei-me por esse livro e já to com os dois da sequencia aq... mas vai demorar um pouco p continuar... talvez eu prolongue isso de propósito, rs.
Sim, depois que dei a nota imaginei que podia causar confusão e acrescentei a informação "de 0 a 5" hehe
Ai, obrigada, que bom que gostou, fiquei apreensiva p postar...rs
;)
bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

É, Rapha, eu também, antes de produzir a resenha, não sabia que a série possuía tantos títulos já. Mas, agora já comecei... ah, mas não me arrependo não. Amei!
Na minha fila básica de espera na estante tem várias séries e não séries, rs, mas eu não resisto a um livro.
Falei hoje, brincando: Olá, meu nome é Gisele e eu tenho um problema. Sou consumidora compulsiva de livros.
hehe
;)
bjs***