quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Antes Tarde Que Mais Tarde, de Liana Cupini


Sinopse

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

Autora


Liana Cupini, natural de São Paulo – SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. Autora da série Luz e Escuridão, teve o primeiro livro, Estigmas da Luz, publicado no final de 2010. Deve lançar, no decorrer de 2011, os dois livros que fecham a trilogia: Guardiões e Reino; Além do chick-lit Antes tarde que mais tarde! Voltado para o publico juvenil adulto, a autora escreve com uma linguagem simples e leitura ágil.


Dados

Edição: 1
Editora: Modo
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 214

Minha Humilde Opinião

Serei breve, pois o livro também o é (risos). Ele é fininho o que é bom, pois vem de encontro com sua função, afinal, é uma história gostosa de ler, para passar bem o tempo e de forma construtiva.

O livro não possui trechos descritivos, é direto e utiliza muito os diálogos. Particularmente aprecio um pouco de descrições, para ambientar melhor na leitura e quanto as ações (gestos e movimentos) dos próprios personagens. Porém, acredito que a proposta nesse caso era esta mesmo. Ainda não conheço muito o trabalho da autora para colocar que faz parte do seu estilo de escrita.

Não diria que se trata de um autoajuda, é bem coloquial e conta a história totalmente do ponto de vista da personagem principal. O livro é todo em primeira pessoa. Tem sua dose de divertimento, no entanto, creio que ele se propusesse a mais do que conseguiu me atingir.

Agradou-me bastante alguns pontos de, digamos, reviravolta, no que diz respeito a vida amorosa de Karla Kristina, a mocinha da história. Não detalho aqui para não soltar spoiler.

Um trabalho bem interessante da nossa literatura brasileira.

Sucesso à Liana Cupini!



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

 

Um comentário:

Rapha disse...

Oi Gi :)

Eu li esse livro em 2010 ou 2011, nao me lembro e gostei mto!!
É bem levinho, ótimo pra passar umas horinhas gostosas, né?!
Sempre que alguma amiga minha diz que gostaria de começar a ler, indico ele.. todas adoram heheheeh

Ahhhhh, antes que eu me esqueça. Estou vendo as coisas do book tour, tá?! Entrei em recesso do forum ontem \o/ agora terei mais tempo *-*

Beeijos