terça-feira, 17 de julho de 2012

Erik, de Rosane Fantin


Sinopse
Baseada no conhecido romance de Gaston Leroux, esta história inicia no momento da fuga de Erik, o fantasma, através dos subterrâneos da Ópera de Paris, durante o incêndio provocado por ele. Decidido a um novo recomeço, ele terá que enfrentar seus próprios fantasmas e perseguidores que se mantêm como obstáculos aos seus planos e à possibilidade de um novo amor. Uma aventura que leva o leitor das ruas de Paris ao interior da França, passando pela cidade inglesa de Dover e chegando à fervilhante Londres de 1872, flanando entre os salões da alta sociedade e os bairros pobres à beira do Tâmisa. 

Autora
Rosane Fantin
Escritora independente, com quatro livros publicados através do Clube de Autores.


Dados
Edição: 1
Editora: Clube de Autores
Ano: 2011
Páginas: 260


Minha Humilde Opinião


Rosane Fantin, uma apaixonada pela obra O Fantasma da Ópera, escreveu Erik, uma continuação, no seu ponto de vista, do romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirada no livro Trilby, de George du Maurier.

A história, apesar de manter os personagens principais e alguns flashes do passado (obra original), possui a veia de Fantin, seus desejos e sonhos acalentados para com o destino do “fantasma”. Particularmente, até gostaria de uma reviravolta na trama e na vida de Erik, porém acredito que o personagem não carregasse isso originalmente, já que a obra de Leroux é considerada por muitos, incluo-me, gótica (romance, horror, ficção, mistério e tragédia). Portanto, não vá achando que a obra de Rosane mistura tais ingredientes, não a consideraria gótica, mas um romance gostoso de se ler, além de apresentar uma visão diferenciada e romanesca para a continuação de uma das maiores obras primas da literatura, cinema, teatro e música.

Quanto a parte técnica, encontrei poucos erros durante a leitura, porém a capa não me agradou muito e a diagramação, da edição que li, era bem estranha.

Li através do BookTour promovido pela Rapha, do blog Doce Encanto, amei participar e conhecer mais um lado da literatura nacional, que recomendo!


Sucesso à Rosane Fantin e ao Doce Encanto!


bjs***



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

Rapha disse...

Oi Gi, obrigadao por ter participado!

Pois é, o livro é romance mesmo, a Rosane e uma super romantica assumida hehehee

Beeeijao

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Imagina, Rapha, eu q agradeço ;)

bjs***