quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Pássaro, de Samanta Holtz


Sinopse
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Autora
Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma” e, finalmente, “O Pássaro”. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.

Dados
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788575796381
Ano: 2012
Páginas: 480

Minha Humilde Opinião
É com grande prazer que escrevo sobre esse livro. De verdade, há muito não lia uma obra nacional de real qualidade em vários sentidos. Posso dizer, com certeza, que O Pássaro alcança notas maravilhosas em todas as categorias, como capa, acabamento, diagramação, texto e emoção.

Uma publicação do selo Novos Talentos, que vinha me causando arrepios pela má seleção e revisão das obras, comprovou que não adianta pegar birra de uma ou outra editora, é preciso ler. Ainda bem que uma amiga me indicou o livro e confiei. Nada de decepção ou raiva, tudo lindo e cor de rosa de novo e passei a amar o trabalho de Samanta Holtz.

Por isso, se você, que lê esta resenha agora, também se sente como eu quanto a editora, dê uma chance ao livro O Pássaro, garanto, se gosta de romances épicos ou aprecia um livro bem escrito, amará e se emocionará com a história.

Passado o breve desabafo, prossigamos. O Pássaro possui personagens cativantes e belos. A autora soube bem como conduzi-los na trama, deixando-os riquíssimos em suas características e ações. Por falar em ações, elas são todas interligadas com maestria, levando o leitor a se apaixonar pela narrativa, sem contar que Holtz escreve gramaticalmente muito bem, levando em consideração que o livro deve ter tido também uma boa revisão. Apenas encontrei três ou quatro errinhos, nada mais. Lembremo-nos que nada é perfeito e isso é completamente aceitável, portanto, considero o livro 100% nesse quesito.

Toda a arte, material, acabamento e o que mais estiver reservado a parte técnica em questão é de extrema qualidade e bom gosto. Mais uma confissão, fiquei boa parte do tempo e volta e meia fazia de novo isso: admirando e sentindo o primor em minhas mãos. A sensação era ótima.

Particularmente esse é um dos melhores livros nacionais que tive o prazer de ler. Está no topo! O mais engraçado é que não sou de gostar de livros de época, mas os que mais admirei no todo, em três anos, de quatro obras selecionadas em primeiro lugar para mim, dois foram romances desse gênero.

Lerá? Ótimo! Prepare-se para se surpreender, rir e chorar. O Pássaro é uma mistura adorável.

Brindo ao talento de Samanta Holtz, por acrescentar uma história de qualidade à literatura brasileira!

Que venham mais!





-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

5 comentários:

Samanta Holtz disse...

Gi!!!

Querida, estou emocionada com a sua resenha..... quantas palavras lindas dedicadas ao meu querido O Pássaro!!

Ele foi escrito com todo o amor do mundo, e é maravilhoso saber que os leitores estão sentindo isso, ao saborear a história...


Muito obrigada por dividir sua opinião aqui no blog!!! E por todos os pontos levantados!! Estou honrada ^^


Um beijo enorme,

Samanta Holtz
autora de O Pássaro

Ana Paula Carneiro disse...

Olá! ^.^

Hoje, ganhei três selos; conforme pedido, indiquei seu blog para os mesmos por admirar seu trabalho.

Confira em meu blog e repasse os selos com a sua própria lista de 10 blogs. Assim, não deixaremos que o selo "faleça". =D

Bjos e Sucesso!

http://papeisefrases.blogspot.com.br/

Mi disse...

Gi, O Pássaro realmente deve ser lindo! *-* Já adquiri o meu e não vejo a hora de ler e me encantar com essa história! <3


:*
Mi
Inteiramente Diva

Taty Holtz disse...

Olá, Gisele!!!!!
Tudo bom? Sou irmã da Samanta Holtz!
Nossa, adoreii a sua resenha!!!! Fiquei emocionada e ainda mais orgulhosa por essa minha linda irmã!! Sempre torci tanto por ela, sempre acreditei em todo o seu talento e ver uma resenha como a sua toca diretamente em meu coração, que já está tão feliz desde que minha irmã conseguiu a tão sonhada publicação!!! Obrigada pelas lindas palavras sobre meu "sobrinho" e para a Sammy, pois tenho certeza que pessoas como você, que expressam de forma sincera e tão bela fazem com que ela tenha ainda mais vontade de sempre seguir em frente!!!
Parabéns pelo blog e por essa resenha tão linda!!!
Beijos!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Sam, a honra foi td minha ao ler seu filhote tão lindo e talentoso.

Ana, passarei por lá, obrigada!

Mi, linda, tenho certeza q amará O Pássaro.

Taty, é um prazer enorme ter um comentário seu por aq. Fico mt feliz q tenha amado a resenha e é p se orgulhar msm dessa notável Sammy, com certeza ela tem um caminho lindo e brilhante pela frente *-*


Muito obrigada pela presença de vcs, meninas, neste blog!!!

bjão***