sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Senhor do Amanhã, de Vanessa Bosso

Sinopse

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

Autor

Bookaholic assumida e sonhadora em tempo integral, a publicitária Vanessa Bosso foi além de suas próprias expectativas. Contrariando uma natureza impaciente e hiperativa, conseguiu dominar sua mente inquieta, transformando devaneios em obras literárias.

“A capacidade de sonhar é uma dádiva divina. E poder transformar meus sonhos em realidade é a prova de que existe algo invisível, uma força motriz, por trás de um mundo aparentemente sem sentido.” (Vanessa Bosso)

Dados

ISBN: 978-85-6446-942-6
Editora: Dracaena
Ano: 2011
Páginas: 435

Minha Humilde Opinião

Começo esta resenha parabenizando Vanessa Bosso pelo belo trabalho. Com esse, li três livros da autora e tenho mais um em casa aguardando na fila básica, e o crescimento, a evolução literária é incrível. Se não me engano cheguei a mencionar isso também na resenha de O Elemental, mas o livro era totalmente direcionado ao público infanto-juvenil, o que não é o caso de Senhor do Amanhã.

O livro é muito bem estruturado, sendo divido em 4 partes, de 2001 a 2016. Os personagens são a história. Explico. Existem muitos diálogos, o que acredito ser bem positivo, além de fazer com que a leitura flua que é uma beleza! Dessa forma, o enredo é ditado por eles, apesar de serem levados por um personagem e... bom, aí terá que ler para entender melhor o que digo, rs.

Durante todo o livro vários fatos são envolvidos na trama e emaranhados na incrível imaginação de Bosso. Um deles, o mais conhecido e lembrado, a queda das torres gêmeas nos EUA.

Quem passeia sempre pelo site sabe como sou fã de livros com ação, aventura, suspense, mas sempre com um romancezinho para saborear melhor as páginas, e se for com trechos calientes... melhor ainda!

Pois bem, Senhor do Amanhã passa mais de sua metade sem neca de pitibiriba de romance... e eu estava devorando o livro (não literalmente, que isso fique bem claro). Mas... ele existe!!!! E, confesso, pouco caliente, mas arrebatador.

Esse é um livro que recomendo aos apaixonados pela boa literatura nacional, que só vem crescendo e mostrando sua qualidade, e, claro, aos que apreciam o gênero fantástico.

Erros que encontrei foram mínimos, o trabalho de revisão foi primoroso. Como não estou com o livro em mãos no momento, não me recordo se foi mesmo a querida da Nanie Dias, mas tenho quase certeza. A capa é um show a parte, parabéns também ao André Siqueira, da Era Eclipse.

Ouso dizer que Senhor do Amanhã, para mim, é uma obra melhorada de 2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo, o primeiro livro de Vanessa Bosso. Isso não é um spolier. Então, se você gostou de 2012... o que está esperando para ler Senhor do amanhã? Vou além, poderia muito bem ter sido uma série, no entanto, sei que a autora prefere os volumes únicos. Mas, que poderia, ah, poderia.


Para finalizar, mais uma confissão... Lia boquiaberta diante do crescimento de Bosso, um orgulho enorme de poder vivenciar através das páginas de cada livro dela sua evolução literária. Com certeza, ela está entre os melhores da nova literatura brasileira. Senhor do Amanhã é uma obra completa da capa a contracapa.



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

16 comentários:

Josy Stoque disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii Já estava ansiosa por ler esse livro da Van, pela temática e porque eu sei que ela é uma ótima autora. Eu li 2012 aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sucesso as minhas duas e lindas amigas!
bjosssssss

SABRINA disse...

Uau! É óbvio que estou com lágrimas nos olhos, não poderia ser diferente!! Gi, vc não faz ideia do que estou sentindo após ler essa belíssima e brilhante resenha. Menina, vc não existe! Obrigada pelas palavras e fico muito feliz por ter curtido Senhor do Amanhã. Um beijo imenso a vc e a todos os seguidores do blog!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Josy, cm disse na resenha, se vc gostou de 2012... corre ler Senhor do Amanhã!!!!

hehe

bjão***

ah, obg, sucesso p vc tb!!!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Van... vc q não existe! rs

Foi um prazer "devorar" Senhor do Amanhã e mais ainda por se tratar de uma evolução maravilhosa de uma autora tão querida.

Obg vc pelas belas palavras e sabe o quão são sinceros meus desejos de sucesso e felicidade a vc e sua família.

Fico imensamente feliz por ter apreciado a resenha ;)

bjs***mil

Unknown disse...

Vanessa Bosso manda bem demais *-* Sou super suspeita para falar, porque a autora já me ganhou enquanto fã! Acho que ela é uma excelente escritora e fico muito satisfeita de poder acompanhar tão de perto sua evolução =)

PS: Sim, eu fiz a revisão desse livro! Foi o primeiro livro que revisei *-*

Beijos,
Nanie - Nanie's World

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, então não me enganei! ;)

Nanie, vc é mt boa, meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, rs, super PARABÉNS!!!!!!!

Devia ser contratada por muitas editoras, q falarei a vdd, estão devendo e mt nesse quesito ;) Cm dizem... fica a dica! hehe

bjs***

Mi disse...

Só leio críticas positivas dos livros da Vanessa!
Adorei a sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Just Livros disse...

Fiquei super curiosa pra ler esse livro, ainda não conhecia mas parece ótimo.


Passa no meu blog? Tem Promoção:
http://just-livros.blogspot.com/

Renata disse...

Oi Gi!!!
Ainda não li nada da Vanessa mas tenho muita vontade.
Não sei pro qual livro vou começar, só sei que isso irá acontecer em breve.`
Parabéns pela resenha.
bjs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, Mi!

bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Amanda (Just Livros), obrigada pela visita!

Senhor do amanhã é mt bom!

bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Rê!

Obrigada. Se gosta de conspirações e fantasia... comece por esse ;)

rs

bjs***

Vanilda disse...

Eu ainda não conheço nenhum trabalho da Vanessa Bosso, mas você fez uma resenha muito bem feita desse livro.
Dá vontade de ler, porque a sinopse é super envolvente e a capar de muito bom gosto. Ainda bem que estamos tendo espaço para os autores nacionais. Eles têm vindo com muita coisa boa!

Rapha disse...

UAL Gi que resenha hein?

Fiquei até com vergonha, nao li nada da Van ainda ;~
Mas vou mudar isso, esse ano vou ler algum livro da autora, quem sabe nao começo por esse?

Beeeijao!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, Vanilda!

O André arrasou na capa, ficou realmente mt linda.

Concordo com você e espero que esse espaço só aumente ;)

Leia sim!!!

bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ain, Rapha, obrigada!!!

Ainda não leu nada da Van??? *O* rs

Recomendo muito esse livro ;)

bjs***