segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bye Bye Asinhas, de Ká Guimarães

Sinopse

O que você espera de um anjo? Deixe-me tentar adivinhar: que ele salve sua vida? Ou que seja seu anjo da guarda bonzinho, sempre disposto a te tirar de situações difíceis? Bom... não é bem assim nessa história... Você já viu algum anjo escolher ter sexo? Tá, em algumas histórias eles têm. Mas tente imaginar um anjo atrapalhado que resolveu ser mulher. Esse é o caso do anjo Ariel. Espera aí, eu falei anjo? Não... anjinha Ariel. Bem, ela tem sua opinião formada e não adianta dizer que isso não é certo porque Victor Hugo, Prada, Corelo e outras marcas da moda fazem a cabeça dessa anjinha. Ariel tem um dilema na sua vida: continuar a ser uma anjinha viciada em roupas ou se tornar uma humana? Mas a vida dela não é fácil, e ela passa por cada encrenca, que só lendo para entender. E não tente convencê-la de alguma coisa, porque ela não escuta mesmo... Agora tente se imaginar correndo perigo e Deus te manda um anjo. E quem Ele manda? Ariel. Você está em apuros. Porque certamente ele irá parar em frente a uma vitrine ou comprar a última revista de moda que saiu... Se sobrar tempo, bom, aí ela pode tentar ajudar você. Embarque nessa história super bem humorada e cheia de intrigas. Bye Bye Asinhas vai fazer você pensar o que se passa na cabeça de uma mulher. 

Autor



Ká Guimarães nasceu em Mogi das Cruzes no ano de 1988. Fascinada por leituras desde a tenra infância, começou a escrever cedo. Já escreveu diversos livros, e em 2009 decidiu mostrar publicar seu primeiro trabalho: Bye bye, Asinhas. A autora mora na pequena cidade de Biritiba Mirim, São Paulo, com o marido.






Dados

Edição: 1
Editora: Editora Baraúna
ISBN: 978857923807
Ano: 2011
Páginas: 230

Minha Humilde Opinião

Esse é um livro do qual participei do Book Tour, incrivelmente fui a primeira da lista, sempre fico do meio em diante... hehe. Amei isso!

Outro ponto que amei foi o estilo escolhido pela autora para a narrativa, apesar de ter enjoado um pouco depois. Explico melhor. No começo fiquei eufórica: “Caramba, que escrita louca!”. Porém, após a leitura de umas 20 páginas, digamos assim, é que pensei: “Hum, cansei desse linguajar...”. No entanto, não é nada que acabe com o livro, muito pelo contrário. Até porque, quando a coisa começa a esquentar e vem ação, aí fica bem melhor, assim, dá uma mexida boa na trama. Resumindo: começo da leitura: eufórica; meio: hum...; final: ui, quero mais!

Algo que senti muita falta foi de descrições. Não que eu seja uma leitora que as ame, mas algumas são importantes e necessárias. Porém, nada que afete a leitura. O que não afeta a leitura também são os erros, que foram poucos, mas teve um que doeu um pouquinho. Se não fosse por ele acho que nem comentaria essa parte. Infelizmente não anotei os trechos, mas encontrei algumas contradições na história.

A capa é uma graça, muito fofa, encantadora mesmo!

O universo que a autora criou é maravilhoso, bem descontraído (80%, já que o final é tenso, rs) e divertido. Quanto aos personagens... bem... foram todos bem elaborados, mas Ariel, sinceramente, não gostei dela (muito repetitiva). Já não posso dizer o mesmo do Adan (o melhor, para mim).

O final é a carta na manga de Guimarães, pelo menos foi assim que interpretei. Mesmo a autora direcionando o leitor para o tal desfecho, quando chega, é muito bom. Porque não é aquele final docinho, onde tudo... Bem, melhor ler o livro, né?


Ká Guimarães, amei participar do BT, muito obrigada!




Ah, haverá sorteio de três marcadores para quem comentar neste post \o/ Boa Sorte!





-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

10 comentários:

Mireliinha disse...

Adorei a resenha!
Tô bem curiosa pra ler o livro lindo da Ká!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, Mi!


O livro é mt fofo.

bjs***

Bárbara Herdy disse...

Adorei a resenha *--*
Estou doidinha para ler o livro da Ká, só estou esperando the money HAHAHA'
Mas a sua resenha já me deu uma água na boca durante essa espera.
Parabéns!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada , Bárbara!!!!

Sim, the money é mt importante, hehe

Espero que leia logo e que goste ;)

bjs***

Blog Acordei com Vontade de ler disse...

Ai que delicia ver a sua resneha querida, ainda bem que gostou do livro \o/ Não é todos que gostam mesmo da Ariel, ela é uma coisa kkkkk
Mais o Adam é de arrancar suspiros mesmo kkkkk

Bjkss
Muto obrigado pela participação esta bem?

Ká Guimaraes

mit disse...

Gostei da resenha e fiquei curiosa é fácil de achar pra comprar?! Bjs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ká, foi um grande prazer, eu q agradeço!

Mit, entre em contato com a autora no blog - http://www.acordeicomvontadedeler.com/

ou procure no catálogo da Editora Baraúna ;)

bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Mit, infelizmente o site da Baraúna ainda está fora do ar, por isso nem passei o link no comentário anterior.
:(

Blog Acordei com Vontade de ler disse...

Olá Mit, vc pode comprar comigo mesmo =D Obrigada Gi, pela ajuda srrs minha fofa =D

Mit olha meu e-mail ai kguimaraesramos@gmail.com. Aproveita que esta em promoção 29,90 sem frete \o/

bjskssss

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Imagina, Ká!

Não deveria, já que a Ká até passou o contato dela para compra, pq eles não merecem (hahahaha, brincadeira), mas... para os interessados, olha o link na Baraúna aí:

http://www.livrariabarauna.com.br/bye-bye-asinhas-entre-o-ceu-e-o-inferno.html