sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Entregador de Bonecos, de Denis Lenzi

Sinopse

Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles." Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida. 

Autor

Denis Lenzi nasceu na cidade de Blumenau, Santa Catarina, em 1975, onde reside até Hoje. A paixão pela literatura e pelo hábito de escrever despertou aos 14 anos, quando ganhou sua primeira máquina de escrever— uma Olivetti portátil, modelo Lettera 82. Desde então, não parou mais. Idéias, sonhos e sentimentos eram frequentemente transportados para os papéis. A obra "O Entregador de Bonecos" marca o início de uma série de livros que o autor pretende publicar.




Dados

Edição: 1
Editora: Independente – em breve, pela Literata
ISBN: -
Ano: 2011
Páginas: 294
Capa: Marina Ávila

Minha Humilde Opinião


Inicio esta resenha falando que já admirava a capa desse livro pelas redes sociais e qual não foi minha surpresa quando o autor entrou em contato comigo. Denis Lenzi, disse que me enviaria o arquivo do livro para que eu escrevesse sobre ele, pois tinha gostado do que lera aqui neste blog. Por minha vez, sugeri que então, trocássemos nossas obras, particularmente não gosto muito de ler no PC, prefiro papel nas mãos ou apoiado em um travesseiro, mesa, enfim, o livro propriamente dito. Ele topou.


Pessoalmente, O Entregador de Bonecos, não é muito o tipo de leitura que me agrada, digamos que fica no meio termo. Mas, como disse, isso é para mim. Com certeza pode ficar entre os preferidos de muitos leitores.

A narrativa até um pouco mais da metade é deliciosa, sabe por quê? Porque parece que uma boa senhora ou senhor, mas daqueles super fofos, está contando uma história na beira da cama ou em sua poltrona na sala. Não sei se soube me expressar direito, mas amei isso!!!! Uma delícia de ler. Aí sim, depois da metade, digamos 1/4 do livro, começa o suspense. Pessoal, tem uma gárgula... nossa! Muito bem criada pelo autor. Fiquei doida por ela, mas é do mal, tá?! Ah, Denis, nada de chazinho com ela em casa, por favor, hein?! rs

Voltando... O que tenho reparado é que muitos autores estão tomando um cunho espiritualista, pelo menos nos livros que tenho lido, acho isso bem interessante. É o que acontece nessa obra, pelo menos foi o que reparei. Não digo mais sobre esse ponto para não soltar um belo de um spoiler.

“Edwin!” – exclamou David, voltando à realidade, após recordar-se das cenas de sua infância. “Como pude me esquecer de você?”

Uma das partes positivas são os trechos de idas e vindas ao passado do personagem, ou devo dizer: personagens? Bom, quem já leu sabe bem a quê me refiro... Se não leu... Entre em contato com o autor ou aguarde o lançamento pela Editora Literata. ;)

Por falar nisso, devo dizer que como o meu livro foi da leva da publicação independente, encontrei vários errinhos, porém entrei em contato com o Lenzi (por sinal, muito simpático), que garantiu que houve nova revisão e que a publicação da Literata sairá certinha. Fiquei muito feliz com isso.

Os personagens são bem construídos e interessantes, estou curiosa quanto ao segundo livro. Acredito que algumas partes poderiam ter sido melhor aproveitadas e aprofundadas.
Preciso deixar claro que a capa é incrivelmente bela, vocês podem comprovar isso só de olhar o início do post. Ainda bem que a Editora Literata decidiu mantê-la. \o/

Para finalizar, digo que tem de tudo nessa obra, um pouco de romance (pano de fundo), fantasia, ação, suspense e um toque bucólico.

Agradeço ao Denis pela belíssima oportunidade de ler seu livro.




-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

8 comentários:

Josy Stoque disse...

Ah, belíssima resenha!
Se já me interessava pelo livro, agora estou ainda mais a fim de ler!
bjossssssssssssssss

Denis Lenzi disse...

Adorei a resenha, Gisele! Apesar o livro nao seja o seu tipo de leitura,mas que te agradou com algumas partes da estória, é isso já é suficiente para me deixa muito feliz. :-) Abraços!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Josy, obrigada pelo comentário, linda!

Sim, Denis, não é muito meu estilo de leitura, mas tenho certeza que vários leitores amarão seu livro ;) É impossível escrever uma resenha sendo imparcial, até porque ela exige a opinião de quem leu, mas procuro inserir também um olhar crítico de fora, quando possível, pois nem sempre o é, tem livro que não desce, rs. O que não é de maneira alguma o caso de O Entregador de Bonecos ;)
Fico imensamente feliz que tenha gostado da resenha.

bjs***

Renato Klisman disse...

Suspense? Gárgulas? adooooooro!

Renata disse...

Oi Gi!!!
Essa capa é LINDA!!!
Adorei sua resenha, mesmo vc dizendo que não gostou tanto quanto queria, fiquei bem curiosa sobre o livro. Vou adiciona-lo a minha lista de leituras. Espero gostar.
bjs!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Espero, que vcs gostem!!!!!!

Pois é, preciso ser sincera, não posso escrever q amei, né? Mas, o livro é bom e cm disse, tenho certeza q mts gostarão, amarão ;) ali é gosto pessoal, hehe.

bjs***p os 2

A capa é mt, mt linda!!!!!

Erica Leme disse...

Eu adoro essa capa, ainda bem que a editora irá mante-la. Achei ótimo você ter avisado sobre os errinhos e que serão revisados. É bem chato comprar um livro e ver erros. Adoro histórias com suspense e ação, então vou aguardar o lançamento! Já tem previsão? *-*

Beijos
Erica Leme

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Erica!

A capa é lindíssima!!!!

Sim, a edição que será publicada pela Editora Literata virá com nova revisão ;) Mas, é normal encontrar errinhos nos livros, o que não pode acontecer são erros absurdos ou ainda, em excesso.

O lançamento está previsto para maio. Tem uma fanpage do livro - https://www.facebook.com/pages/O-Entregador-de-Bonecos/115337481914901

bjs***