Sinopse
“Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!”
Numa louca e divertida aventura, Sofia acaba encontrando mais que diferenças culturais, acaba encontrando a si mesma e um grande amor. Uma narrativa bem humorada sobre uma história tão devassada como a viagem no tempo vista do ponto de vista feminino, que sempre é um pouco diferente, ligeiramente mais confuso e muito conturbado.
Numa louca e divertida aventura, Sofia acaba encontrando mais que diferenças culturais, acaba encontrando a si mesma e um grande amor. Uma narrativa bem humorada sobre uma história tão devassada como a viagem no tempo vista do ponto de vista feminino, que sempre é um pouco diferente, ligeiramente mais confuso e muito conturbado.
Dados
Editora: Barauna Editora
Carina Rissi nasceu no interior e viveu na Capital paulista por seis anos, atualmente, mora com sua família no interior de São Paulo. Já atuou em diversas áreas, mas acabou se encontrando como autora. Leitora compulsiva assumida, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo. Perdida marca o início de uma carreira muito promissora.
Minha Humilde Opinião
De primeira digo logo: não é o tipo de leitura que gosto. Mas, Carina Rissi, me pegou de jeito!
Apesar de tratar de viagem no tempo, a obra não é classificada como literatura fantástica e sim como romance. E é exatamente isso, 90% do livro desenvolve uma história romântica no século XIX. Com toda a pompa necessária da época. Uma leitura deliciosa.
Como a maioria das obras nacionais existem erros básicos de digitação e até (raros) gramática. Porém, nada que atrapalhe a leitura e/ou lhe deixe com raiva e nervoso. Como já aconteceu comigo em outras obras.
Os personagens são maravilhosos, ricos. Fiquei completamente apaixonada pelo Ian. Percebe-se também, que Rissi tomou cuidado em realizar pesquisas sobre a época escolhida para ser retratada. Muitos detalhes são minuciosamente postos na escrita e muito bem encaixado. Não flutuam na história ou parecem ter sido colocados apenas porque o autor desejava inserir algo real ali. em alguns pontos senti certo nojo, mas afinal, era daquele jeito mesmo, oras! E penso: como? Como viviam assim? rs. Mergulhei junto de Sofia num mundo do nosso passado, repleto de costumes (hoje) arcaicos e de um modo de vida absurdamente (hoje) atrasado.
Poucos livros me tocaram tão profundo a ponto de me levar às lágrimas, pois Perdida conseguiu esse feito. Claro, que não direi aqui qual foi esse trecho, já entrei em contato com a autora para lhe relatar isso. Afinal, todo autor ter prazer em saber como são as reações de seus leitores. E não me enganei dessa vez, ela me respondeu!
No decorrer das páginas, fui, só para variar, tentando prever como tudo aquilo terminaria. Acabei com uma teoria mais realista que o normal, mesmo em se tratando de toda a irrealidade impregnada em cada capítulo. O final não é surpreendente, mas comove.
Em suma, amei!!!! Muito recomendado!
;)
bjs***
-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
9 comentários:
Romance normalmente o final não surpreende, mas se comove, causa o efeito certo! ;)
Adorei a resenha. Já estou há algum tempo doida para ler Perdida!
Parabéns, Gi, parabéns, Carina!
bjossss
Sim...
Obrigada, Josy.
Parabéns para a Carina mesmo, pois ela é ótima!!!!!
;)
bjs***
Pois é, Josy, esse deve ser um dos motivos por eu não gostar mt de romances... td mt óbvio. Mas, de vez em quando cai uma dessas pérolas nas minhas mãos, como foi o caso de Perdida!
Muito feliz por ter lido!!!!!
\o/
Parabéns pela resenha Gi! Estou ansiosa para ler Perdida. Beijos!
OI, GI!!
Caramba! Adorei a resenha!! MUito obrigada pelo carinho com Perdida (especialmente por não ser seu tipo de leitura, isso foi demais!!)
Beijooooooos
Obrigada, Nessa!!!
A leitura é ótima, não se arrependerá ;)
bjs***
Carina, fico imensamente feliz por ter gostado da resenha.
Imagina, não precisa agradecer, pois qd se tem carinho pelo leitor ao escrever um livro, cm fica perceptível no decorrer de cada página ao constatarmos que houve pesquisa e esmero, o feedback não pode ser outro.
;)
bjão***
Adorei a resenha!!! A história parece ser legal...e bem.. capa é muito fofa!! Adoroooooooooooooo
Oi, Marli, obrigada!!!
Foi muito gostosa a leitura desse livro
;)
bjs***
Postar um comentário