Sinopse
Meus Mortos é um livro de poesias com teor sombrio - como os leigos assim chamam - ou realista.
Às vezes contraditórios; outras, ternamente duras, e ainda, cruelmente doces.
Esse é Meus Mortos, e esperamos que também sejam os seus.
Autora
Ren Deville é o pseudônimo de alguém que não é a maior fã de seu nome, apesar dos protestos. Nasceu em São Paulo, no final da década de oitenta. É formada em Sarcasmo & Ironia e Ciências Antissociais. Ren começou a escrever há muito tempo, quando a realidade não satisfazia mais. Brincava com vampiros e hoje se aventura com outras criaturas maléficas. Participou das antologias: Elas escrevem - Andross Editora (2010), Histórias Liliputianas - Andross Editora (2010) e Âmago - Editora Regência (2011).
Dados
Livro a ser lançado
Minha Humilde Opinião
O que dizer de um novo talento que se desponta na literatura brasileira na área da poesia?
Recebi o arquivo da autora para ler criticamente o original de Meus Mortos. Mas, como sou doida mesmo, acabei perguntando se podia revisar também, já que isso seria inevitável. Ela disse que sim e mãos a obra!
Antes, avisei-lhe que não sou nenhuma expert, como todos que seguem este blog sabem, mas sofro da doença não-aguento-isso-preciso-corrigir. Não entrarei em detalhes quanto a revisão, que não foi nada, nada trabalhosa. Li, analisei e revisei rapidinho.
A leitura foi uma experiência maravilhosa. Descobri que a autora é muito mais talentosa do que eu imaginava. Sei que seu futuro é brilhante.
Mas, falemos do livro, certo?
Ele possui poesias tanto fortes e brutais quanto meigas e amáveis (minoria, rs). Impressionei-me com alguns trechos que me pegaram de surpresa. Principalmente um em especial, que não direi qual é, pois tornou-se minha poesia preferida. Fiquei minutos admirando e absorvendo cada palavra.
Sabe quando você para em um trecho do livro e fica refletindo, pensando como o autor chegou àquela frase? Foi assim que fiquei. Amo quando isso acontece.
O livro, de Deville possui vigor, pulsa a cada linha, estrofe, deixando o leitor angustiado e perplexo. É um dos poucos que percebi uma figura altamente presente, guiando a escrita. Não existe apenas o autor ali, escrevendo, há algo a mais, pungente, que toma corpo e forma durante a leitura.
E ainda digo, aqui, que pude sentir a baforada desse ser na minha orelha, quente, úmida, estranha, incômoda. Ele, que através de Ren, expõe o pior de cada um, da sociedade, de tudo. O que você luta, todo dia para abafar, esquecer, passar por cima, anuviar em sua mente, ele estampa diante de seus olhos, cerca você e termina, na última linha, seu bote, que ficou ruminando, deliciando-se, até então.
Leitura recomendadíssima!!!!
Contato da autora:
Site: Em construção (89segredos.org)
Twitter: @malefiicent
-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
8 comentários:
Bom Gi, como eu sei que vc é super sincera, acredito que a Ren deve ser mesmo um talento, mas eu não sou muito fã de poesia, sabe?
Acho que meu baixo nivel de QI não consegue entende-las direito hehehehe
Mesmo assim, sucesso para ela e que Meus Mortos logo logo consiga ser publicado :)
Beijocas
Rapha - Doce Encanto
Seu baixo nível de QI???? hahahahahaha
Tá bom, então... até parece, neh?!
hunf!
Ah, Rapha, normal, mt gente não se identifica com poesia.
Sim, mt sucesso para a Ren!!!!!
;)
bjs***
Adorei conhecer a poetisa, ela parece ser uma pessoa muito interessante. Bjs
E é Marli, ela é única!
;)
bjs***
Oi Gi!!
Vou ter que confessar:
não sou muito fã de poesia.
Então essa eu vou ter que passar.
beijos
Rs, compreendo, linda.
;)
bjs***
hahahaha
Amei saber que a Ren tb escreve!
Sucesso a ela!
bjossssssssssssss
Josy, ela escreve mt bem!!!!!!
bjs***
Postar um comentário