domingo, 26 de junho de 2011

Sete Selos, de Luiza Salazar

Sinopse

Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Autora

Nascida em Belo Horizonte e formada em jornalismo, Luiza Salazar divide seu tempo livre entre escrever, desenhar e assistir filmes. Prefere deixar seus hobbies nerds fora daqui. Não consegue ver um papel em branco e não escrever e se pergunta todos os dias se vai conseguir colocar todas as histórias de dentro da sua cabeça no mundo. Sonha sempre com um bestseller, um Oscar ou algo sem sentido e acha o impossível muito divertido.

Dados

Autor: Salazar, Luiza

Editora: Editora Underworld Ltda
Categoria: Literatura Nacional / Terror
ISBN: 978-85-64025-05-9


Minha Humilde Opinião


Esse foi o primeiro livro de BookTour que recebi.  Os Sete Selos, de Luiza Salazar, do BT da Underworld. Uma experiência muito produtiva. Eu já era louca por ele por causa da capa maravilhosa, produzida pela capista Marina Ávila, trabalho que já admirava antes.

Preciso confessar que foi um dos poucos que li sem nem ao menos pesquisar melhor do que se tratava. Portanto, fui pega de surpresa ao me deparar com o universo de anjos e demônios, além de todos os outros seres que os cercam hoje em dia na literatura. Mas, vamos a resenha em si.

Andei pesquisando (no Skoob) e vi que a autora tem 23 anos de idade. Fiquei orgulhosa de constatar mais um jovem talento da literatura nacional com uma narrativa bem desenvolvida e envolvente. Sim, porque nós (brasileiros) temos o dever de nos orgulhar dos “produtos” de nossa terra. Porém, como nem tudo 100% é ouro, a obra peca no trabalho desenvolvido de revisão. 

Pois bem, a obra é bem desenvolvida, possui personagens fortes e marcantes, apesar de ter achado a Lara meio “mané”, a não ser lá para o final, quando mostra sua verdadeira garra. Explico. Todos os personagens passaram para mim do começo ao fim o que realmente eram, não me enganaram. Bom, prefiro pensar assim a entender que foi uma falha da autora. Porém, porque carga d’água Luiza erraria justamente nesse ponto enquanto conduziu com maestria o restante? No início, no primeiro e, no máximo, segundo capítulo, Lara parece uma daquelas agentes ousadas e lutadoras, mas no decorrer das linhas, não é isso que demonstra ser mais, torna-se uma agente mocinha, entende?, daquelas que é sempre salva e nunca dá ideias para a solução de algo. Fora isso, tudo bem.

Ah, e para ler Sete Selos, esqueça a teoria de que os anjos são bonzinhos. Nesse livro, não são. Se gosta ou quer torcer para um demônio, essa é a sua praia. Eu torci. Rs.

As descrições de ambiente, personagens e ações são perfeitamente realizadas por Salazar. Eu, pelo menos, conseguia visualizar cada coisinha narrada.

Como sou fã de um “pega pra catá”, no sentido sexual da coisa, senti falta disso. Não há passagens calientes. Então, se você pende mais para o lado investigativo e de ação, agarre esse livro!

Tudo bem, não me crucifiquem... Há romance, não foi isso que quis dizer. Leve e latente. Mas, há.

Agora sobre a capa belíssima. O título e o nome da autora são prata e (arrisco dizer, não tenho certeza) com verniz localizado. O que deu um efeito incrível. o mesmo acontece na lombada. Já quanto ao interior da obra, os capítulos são divididos e com uma letra (?) com arte rebuscada. Aliás, todo o livro contém arabescos, inclusive na tipologia dos números das páginas. Acho a coisa mais linda!

Parabéns para toda a diagramação da obra! ;)

Bem, por enquanto é isso.

Ah, sim, a nota...

De 5 a 10...: 9




-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

7 comentários:

Catherine Parthenie disse...

Uma resenha corajosa!
Parabéns para você, Gisele... mas eu prefiro que, depois dessa, você não leia meu livro! Rs.

Um grande abraço.

Vanessa disse...

Caracoles Gi, tô com a Catherine... não sei se deixaria vc ler O Elemental! Hahahahahahaha... bjooo

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Gente, q horror!!!!!

Eu só falo a verdade e falei tanta coisa boa... poxa! :(

Eu gostei do livro, gostei msm.

E parem com isso já!

Quero mt ler O Elemental e Filhos do Pecado, hunf!

;)

bjs***

Catherine Parthenie disse...

A verdade é:

1 - Eu fiquei ansiosa para ler Os Sete Selos;

2 - Corri para reler meus textos e não encontrar redundâncias esdrúxulas nem rimas.

Portanto, só tenho que agradecer à Gisele por essa resenha!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, Catherine, agora me sinto melhor... rs, sério, depois de ler os comentários de vcs, fiquei meio... nossa, será q fui má assim???? A intenção não era essa, de maneira nenhuma, mt pelo contrário...

Mas, afinal, o efeito q pretendia foi alcançado. Vc, cm jovem escritora, foi revisar seus textos. Fico mt feliz por isso!

E... ficou com vontade de ler Os Sete Selos!!!!! \o/ Sério, Luiza Salazar merece.

;)

Obg por voltar a comentar e me deixar mais aliviada.

bjs***

Josy Tortaro disse...

Concordo apenas em uma coisa: você realmente foi muito sincera #medo! rsrsrs Mas está certinho. Sou a favor desse tipo de observação. Só tem a acrescentar tanto ao autor quanto ao leitor! Ótima resenha, Gi!
bjos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, Jozy.

Fiquei realmente incomodada com as reações, não era o que pretendia.

Mas, tentarei pegar mais leve nas próximas, não que tenha pegado pesado, pq sinceramente acredito que não foi o que fiz, porém, todavia, entretanto, enfim... rs

;)

bjs***