segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Terra das Sombras, vol 1 de A Mediadora, de Meg Cabot


Sinopse
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Autor
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária

Dados
Edição: 2
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068712
Ano: 2009
Páginas: 288
Tradutor: Clóvis Marques

Minha Opinião

Um livro simples, sem muitos segredos a serem desvendados. O que segura uma pessoa essencialmente apaixonada, como é o caso de quem vos escreve aqui, é o possível romance entre dois personagens, que para mim é o que levará o leitor ao segundo livro da série. Para outros leitores pode muito bem ser a questão do que acontecerá, apesar de estar bem claro no decorrer das páginas o final de certos acontecimentos.

O melhor é o estilo de escrita da autora. Leve, objetiva e fluida. Lê-se com rapidez, sem complicação alguma.

Os personagens são claros e bem construídos, a própria personagem central chega a estereotipar alguns com apelidos e conforme eles ganham espaço em sua vida passam a serem chamados pelos nomes, algo que achei bem interessante na trama.
Recomendo para os que apreciam séries literárias sobrenaturais direcionadas para adolescentes.



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Gi! Já li a série A Mediadora e curti bastante. Beijos!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, linda!!!

Tenho a série em casa, mas tem tanto livro, q irei intercalando as leituras, hehe

bjão***